Comissão de Utente dos Serviços Públicos da Freguesia do Couço
VAMOS DIZER NÃO
À DESTRUIÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Apelamos à população da Freguesia para que se mobilize e participe na Concentração frente ao Monumento ao Povo do Couço - no próximo dia 5 de Novembro, Sábado, às 9h - a partir do qual formaremos um “cordão humano”, a ligar os locais públicos que temos, como forma de demonstrar que estamos dispostos a Lutar em sua defesa.
Comunicado
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos da Freguesia do Couço, reuniu com a população no passado dia 22 de Outubro, na Casa do Povo, tendo estado presentes mais de cem populares dos diversos lugares da freguesia.
Das diversas intervenções ficou patente a opinião uníssona de que é fundamental consciencializar muitos mais para a intervenção em defesa da vida colectiva da nossa comunidade.
O que Hoje e no Futuro está em causa, - como cidadãos - são as condições de Igualdade e de Direito do nosso acesso aos Serviços Públicos. Numa Freguesia, com lugares tão dispersos, como a do Couço, não podemos permitir que nos retirem, reduzam ou descaracterizem serviços públicos fundamentais como a Estação dos Correios, a Segurança Social, a GNR, a Educação, os Transportes Escolares, a Gestão da Água ou da Saúde.
Como conclusão da reunião com a população, que contou com a presença e contributo, feito de experiência, de Domingos David Representante das Comissões de Utentes do ACES da Lezíria II, todos convergiram na necessidade da acção imediata face aos perigos de desmantelamento dos serviços públicos que nos restam na freguesia e que, são garante da nossa coesão e sobrevivência local.
Nesse sentido - como reforço e estímulo para as Lutas a que nos obrigam - foi aprovada uma proposta para a realização de um “cordão humano”, (no próximo dia 5 de Novembro, Sábado, às 9h), ligando os Locais de prestação dos Serviços Públicos na Freguesia, onde demonstraremos a determinação para lutar pela sua preservação.
A Junta de Freguesia do Couço, representada pelo sr. Presidente Luís Alberto Ferreira, esteve presente na reunião tendo-se solidarizado com a população, dando conta dos esforços desenvolvidos pela Junta na defesa dos vários Serviços Públicos na Freguesia, disponibilizando ainda todo o apoio necessário à Comissão de Utentes.
Por cada serviço público encerrado, destruído ou diminuído - sem luta e protesto da nossa parte, - mais facilmente outros serão destruídos!
malta da terra
interessantes