um blog de alguem do COUÇO, para lançar ideias e suscitar debate filhodocouco@sapo.pt
Este referendo ganha, acima de tudo, pela envolvência da comunidade civil. Ganhe SIM ou NÃO quem ganha mais é a comunidade. Nunca se falou tanto sobre o aborto. A favor ou contra todos temos informação para, conscientemente, decidir-mos o sentido do nosso Voto.
Não podemos esquercer que com este referendo não é só o Aborto que está em causa, é também a nossa democracia. Portugal está em risco se a abestenção for elevada. Uma democracia não vive sem eleitores conscientes e participantes.
Por isso a minha campanha vai pelo "Voto", embora eu seja dos que votam "NÃO" apelo a todos que exerçam o seu direito de voto. Temo mais pela democracia do que por uma lei que mesmo sendo aprovada, em meu entender, facilmente podemos tornar desnecessária. Basta exigir dos Governos apoios dignos à familia,como um todo e, à mulher e às crianças em particular por serem a base da família.
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2007 às 22:21
discordo. só ganha a comunidade se o SIM ganhar. Pontos de vista...
A sociedade, pelo que se viu ontem no ´prós e contras ´, anda a discutir o assunto e a aprender ainda mais. Só por isso vale o referendo. Certo é que ninguém quer o aborto e todos querem a despenalização da mulher e isso, com alterações à actual lei é possivel.Daí mais certo estou do meu não.
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2007 às 11:16
Como é lógico, ninguém no seu perfeito juízo dá crédito a esse show televisivo que refere. Se o não ganhar quem ganha é o aborto clandestino e a falta de condições humanitárias para aquelas que, em consciência e pesando muito bem aquilo que só a elas diz respeito, recorrem ao aborto. Se o não ganhar ganham aqueles que acham que as Mulheres não são de confiança. Se o não ganhar ganham aqueles que querem manter asmulheres presas durante três anos por abortarem. Se o não ganhar ganha a ignorância. Se o não ganhar uma minoria retrógada impõe o seu sistema moral à Mulher portuguesa. Como vê também eu estou certo da minha posição. Eu e, felizmente, a maioria da população portuguesa. E já agora também concordo consigo. É estapafúrdio que se venha fazer um referendo sobre este asunto. Os deputados em assembleia podiam perfeitamente, e uma vez que 2/3 deles concordam com a despenalizaçãp da IVG, ter feito passar a Lei que discriminaliza a Mulher que aborta até às 10 semanas. Mas não... tinham de nos fazer perder tempo, tinham de gastar o dinheiro do país com este festival e tinham de dar tempo de antena a tipos vestidos de sotaina a vociferar contra as Mulheres e a sua capacidade de decisão. É preciso lata!!!
Comentar post