um blog de alguem do COUÇO, para lançar ideias e suscitar debate filhodocouco@sapo.pt
Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009
RESULTADOS!!! E QUE RESULTADOS...

     Nunca pensei ficar tão apreensivo com os resultados destas legislativas.

Que PS ganhava e sem maioria, já eu contava...  Agora que o CDS subisse a ponto de poder condicionar um governo, isso sim, incomoda-me e muito.

   Ver aquele sorriso branco, muito falso, deixou-me muito preocupado com o futuro. A estratégia das peixeiras e dos  agricultores deu resultado. O homem foi realmente "macaco".

 

   O BE desapontou-me pela  arrogância, pela falta de civismo e pela forma com que inviabilizou uma viragem à esquerda por parte do PS.  Todos os que se revêm com as politicas de esquerda devem estar tristes por se perder esta oportunidade. É radicalidade levada ao seu extremo. Agora sei que não irão muito mais longe que estes resultados.

 

    Faço votos para que se encontrem os caminhos da paz e da concordia. Se tal não acontecer iremos, certamente, passar por uma fase bem mais dificil  do que esta crise.



publicado por filhodocouco às 18:31
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Micro a 28 de Setembro de 2009 às 19:06
Se chama "macaco" ao Portas por ele defender agora os trabalhadores, o que poderá chamar a Louça que defende os jovens que fumam "coisas estranhas".
Já que agora a sociedade jovem vive numa cultura de rua urbana, onde os mais novos se drogam, roubam, vandalizam, etc., vem o BE proteger e dizer que até faz bem fumar uns charros...

Visto bem, o CDS até é o único partido que defende valores éticos e protege os que realmente trabalham. Já é altura de dar força às polícias, aos professores e acabar com os rendimentos mínimos aos que passam a vida a roubar e sentados no café a gozar com os que descontam ao final do mês.

Noto grande raiva ao Portas mas nem sei porquê. Afinal enquanto Ministro da DN foi o único que lhes deu meios e submarinos, que do ponto de vista estratégico é óptimo para Portugal. De que serve Portugal à UE como um país terrestre, pobre, pequeno e que está na periferia? NADA! Mas como país marítimo, com uma ZEE enorme vale de muito... só que na altura da CEE acabou-se com essa visão e a Europa terrestre é que era o caminho certo... desaproveitou-se o que nos realmente poderia tornar importantes. A história do mundo já foi a história de Portugal marítimo e seus descobrimentos!

Quanto ao PCP/CDU nem comento... só digo que a ignorância de um povo se vê no modo como ele é influenciado pelos mídia...


De filhodocouco a 29 de Setembro de 2009 às 18:39
O facto de chamar macaco ao Portas tem a ver com o anuncio da Tv onde o elefante chama "macaco" (esperto) ao macaco. Ao chamar macaco ao portas quero dizer que ele foi muito acertado, muito esperto na campanha que fez.
Eu concordo com os submarinos mas parece que também aí houve umas luvazitas...
Aquela maxima que os BE são todos uns consumidores de "coisas estranhas" parece-me uma coisa muito artificial, fabricada. Seria valido então pressupor que nos partidos mais ricos os jovens estariam noutro patamar do consumo


De Micro a 29 de Setembro de 2009 às 23:20
Eu percebi desde logo o paralelismo com o anúncio do Jumbo, e deixe-me realçar que não me importo minimamente que falem mal deste ou daquele líder político.

O que quis insinuar foi o facto dos Bloquistas também usarem manhas para adquirirem votos. Ora bem, do ponto de vista ético e moral é insensato defender que se possam fumar ganzas. Não parece bem dizer isso, pois qualquer um percebe que o intuito é adquirir votos. Isto para não falar de estarem a instigar os votantes para a prática de contra-ordenações! Desde sempre que os partidos de esquerda protegem o colectivo em detrimento do individual, o que na realidade me faz entender que o BE não passa de um partido egoísta: quer votos, depois se os jovens ficarem doentes que se lixe, já votaram é o que interessa!

Os partidos devem de defender as pessoas individualmente com recompensas materiais e não ideologicas. O que os jovens precisam é que lhes criem condições de estudo e de trabalho para terem um bom futuro, alcançarem os seus sonhos e evoluir o país, e não de um partido que defenda a preguiça, a droga e a imoralidade apenas com o pseudo-argumento de "estar na moda".

Deixe-me realçar uma questão: no Direito não se deve interferir na saúde das pessoas. Quem se tentar suicidar não deve ser punido, se me auto agredir também não sou punido. Mas isso são questões de foro criminal. No Direito Administrativo é diferente, e para que não haja dúvida os charros são ilícitos administrativos e não criminais: ou seja, não dizem somente respeito à pessoa que o fuma. Mexe com outras situações, como por exemplo fiscais. Assim, a célebre frase de que "fumo um charro e só a mim me diz respeito porque só me faz mal a mim" é completamente errada.

PCP e CDU penso que a médio prazo acabam. Quem lhes dão votos são os mais idosos que ainda têm presente o Estado Novo. Como na altura o PCP lhes prometia (falsamente) a liberdade, estes ainda votam nele. No entanto, como toda a gente sabe, o objectivo era entregar Portugal à URSS. E as tentativas após o 25 de Abril ainda foram muitas: desde PREC's, tentativas frustradas de fusões de polícias, FP-25, etc.

Quanto aos submarinos e para terminar, todos nós gostamos de ter meios para desempenharmos o nosso trabalho: os professores gostam de escolas com boas condições, os polícias gostam de ter armas e carros novos, e os militares gostam igualmente de ter equipamentos novos. Mais uma vez, temos que pensar nos outros e não ser egoístas: dar meios a quem merece para que estes se sintam motivados na profissão e contribuam para o interesse nacional.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

COUÇO EM LUTA _ PONTE DE...

ALMOÇO DE REFORMADOS E PE...

APELO DA COMISSAO DE UTEN...

REUNIAO PUBLICA DA COMISS...

COMUNICADO DO MIC SOBRE O...

RECORDAÇÃO DOS SAGRADOS ...

CONCELHO DE CORUCHE PREPA...

UM PEQUENO GRANDE CICLIST...

JUNTA PAGA DIVIDA DOS ÁGU...

FALECEU OLÍMPIA BRÁS

arquivos

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

favoritos

EU E O COUÇO

links
blogs SAPO
subscrever feeds