um blog de alguem do COUÇO, para lançar ideias e suscitar debate filhodocouco@sapo.pt
Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007
ONDE PARA A POLICIA (GNR)????????

                   Alguem desta Vila me sabe responder????

          Por incrivel que pareça a simples montagem de uma antena de comunicações deu a entender que o nosso posto da GNR continuava em funcionamento.

         Neste momento alguem sabe quantos efectivos tem este posto? parece que tem lá um ou dois daqueles que já não podem com as pernas e que nem o auscultador levantam. Certo é que durante largos minutos se tocou á campaínha, se ligou telefónicamente e nem sinal de viv`alma. SEgundo se apurou depois sempre estava alguém lá dentro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

         Pergunto-me eu agora se os "bons" malandros cá da freguesia não deram por esta falta primeiro que o resto do pessoal?

          Numa terra onde qualquer cigano ou "tendeiro" pode levantar uma casa em tijolo sem licença, ainda por cima em terra alheia,

          onde lhes deixaram o saneamento montado na estrada,

          onde cada vez mais se vive a insegurança,

          onde se rouba e estraga numa escalada cada vez mais preocupante,

          onde se vive de barriga a rebentar sem sequer trabalhar,

          onde se conduz sem habilitação,

          onde, sem rendimentos, se usufrui de um parque automovel deveras interessante,                 

          onde circulam carros suspeitos durante toda uma noite,

          onde se destroi  e invade património público e privado (por ex. a escola dos Foros)

          onde cada vez mais se roubam porcos, galinhas, perús, etc

          etc,etc,....

       

         É caso para perguntar onde para a GNR?????

         É caso para nos perguntarmos se os nossos repesentantes fizeram alguma coisa para nos proteger?

         Ontem foi na casa do vizinho mas amanhã quando for a vossa.... aqui D`el Rei acudammmmmmmmmmmmm



publicado por filhodocouco às 00:30
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Nationalsozialistische Deutsche Arbeiter a 29 de Dezembro de 2007 às 21:01
Bem, quero ver se não me alargo muito, mas vou tentar abordar todos os aspectos deste "post" ou opinião, como queiram chamar...
1-Posto GNR do Couço, sito em Rua Eng.º Aleixo Pais, N.º 52 - 2100-353 Couço (www.gnr.pt) Telf. 243650225 - Ora aqui está onde pára a GNR do Couço!
2-Lá porque o Sócrates é 1º ministro não quer dizer que seja mesmo engenheiro, assim como é proibido matar ou cometer uma certa infracção e não quer dizer que todos nós (mesmo involuntariamente) não a cometemos - ANTENA = FUNCIONAMENTO? Essa não percebo, não explico!
3-Neste momento o posto tem menos de meia dúzia de militares, se são bons, maus ou assim assim, bem é o que temos! De certo que na sua profissão (se tiver) também os há, aliás em todas as profissões há bons e maus, mas se forem relativamente poucos, ainda mais se nota as deficiências! Admite-se que cometam erros (são aparentemente humanos), têm os seus direitos e deveres, aliás até mesmo necessidades fisiológicas (WC), se calhar e como estão sozinhos no posto em certas ocasiões, não podem atender quando e como se quer, mas não digo que haja algum relaxamento ocasional e isolado
4-Bem denota-se que é conhecedor(a) de algumas situações/indivíduos que sobrevivem á custa de crimes, pode expor aqui? Pode dirigir-se a qualquer posto policial ou esquadra no país inteiro, pode recorrer directamente a um Tribunal ou instituição judicial competente, falar no geral, qualquer um faz e diz umas verdades, temos de assumir aquilo que queremos e, desta forma pode-se expor verdadeiramente aquilo que nos vai na alma, porque não o faz? Teria algum perigo para sua segurança? Diz por dizer, ou realmente existe algo mal? Apoia os militares da GNR quando actuam, ou vira as costas e comenta aqui na net? É daquelas pessoas que julga ser conhecedora de tudo (todos), ou procura inteirar-se 1º dos factos e depois fazer juízos de moral? Mais uma vez, pergunto se faz falta mais militares da GNR? - Respondo-lhe que sim! Mas também faz falta mais educação cívica, união familiar e respeito pelo próximo, depois sim, pode-se isolar certas e determinadas situações (actos isolados) e extermina-los. Os ciganos que quis dizer e tendeiros, todos sabemos quem são (pegachos, escadas, etc...) temos de apontar o dedo e chamar pelos nomes sem medo, se isso ainda for possível, para nós?
5-Os nossos representantes, fazem o que podem e á medida dos seus poderes, localmente (junta de freguesia e CM Coruche) também estão atados com a conjuntura nacional e não acredito que muito mais possa ser conseguido, a menos que exista um 2º 25 de Abril, que estou certo que caminhamos para lá, outra revolução, mas de cariz diferente e com outros protagonistas (outro assunto).
NOTA FINAL: Meu Sr.º ou minha Sr.ª, amigos leitores, a solução não passa de certo em saber onde para a GNR ou a PSP ou A ou o B, mas sim em nós, em vez de ver-mos os outros e comentar-mos, devemos nos ver ao espelho 1º, depois reflectir e ai sim apontar o dedo, não devemos lançar 3º´s para as feras e esperar que eles nos resolvam o nosso problema, devemos sim usa-los como mais um meio de nos auxiliar, mas também ir á luta e efectivamente/activamente lutar-mos pelos nossos direitos, deveres, liberdades e garantias.
Há mais para ser dito, mas, apenas me cinjo a comentar resumidamente este "post".
Com os melhores cumprimentos:
AH-NSDAP


De filhodocouco a 2 de Janeiro de 2008 às 01:05
Fico deveras contente pela sua resposta.
Não esperava, nem queria melindrar ninguém.
Tem toda a razão quando diz que temo pela minha segurança, quem não teme pela sua nos dias que correm?
Pelo que li percebi que é conhecedor de muitos factos dos que relatei, e quem sabe talvez de outros.
É bem verdade que é uma revolta em silêncio e que as autoridades só podem actuar mediante denuncias ou então fiscalizar e actuar mediante o resultado. Eu não sou capaz, nem estou em condições de denunciar, bem pode dizer que sou cobarde mas temo por mim e pelos meus.
Parece-me no entanto evidente que o patrulhamento, a fiscalização na nossa freguesia merecia um pouco mais de atenção. Posso até dizer que tenho saudade de ver a "bófia" nas ruas. Penso que a simples presença em alguns casos seria até motivo de receio e faria diminuir a ideia que a casa está sem dono.


De CSI a 27 de Janeiro de 2008 às 15:34
Olá,
o mal não está só no Posto do Couço mas sim em muitos outros Postos da GNR, com efectivo reduzido, que até estão na eminência de fechar as portas. Os militares que compõe o efectivo da GNR do Couço, concerteza não serão os culpados desse relaxamento, mas sim a cadeia de comando que permitiu que a situação chegasse a esse ponto.
Penso que o Posto do Couço será um dos que encerrará e aí lançarei a pergunta:
A quem responsabilizarão pela falta de segurança na Vila? Não serão aos Guardas porque esses já lá não estarão...

CSI


De escada a 1 de Janeiro de 2011 às 03:08
muitas vezes são os tendeiros e os ciganos que pagão, e e a boa gente do couco, sim os pategos muitos sao piores que os ciganos e tendeiros, ha ciganos bons como ha ciganos maus ha tendeiros bons e tendeiros maus como pategos bons e pategos maus não temos todos que pagar pelo mesmo, porque ha pessoas que nao sao ciganos nem tendeiros que não presta para nada são piores que os ciganos ou tendeiros outra coisa quem tiver comichao azare Deus que e Deus não agrada a todos, eu sou tendeira e tambem tenho desgosto de ter como familia maior parte dos tendeiros ai do couco mas nem todos temos que pagar por isso, quando falas em tendeiros tas a inglobar todos, entao para a proxima penca antes de escreveres qualquer coisa, desculpa quaquer massada


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

COUÇO EM LUTA _ PONTE DE...

ALMOÇO DE REFORMADOS E PE...

APELO DA COMISSAO DE UTEN...

REUNIAO PUBLICA DA COMISS...

COMUNICADO DO MIC SOBRE O...

RECORDAÇÃO DOS SAGRADOS ...

CONCELHO DE CORUCHE PREPA...

UM PEQUENO GRANDE CICLIST...

JUNTA PAGA DIVIDA DOS ÁGU...

FALECEU OLÍMPIA BRÁS

arquivos

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

favoritos

EU E O COUÇO

links
blogs SAPO
subscrever feeds