um blog de alguem do COUÇO, para lançar ideias e suscitar debate filhodocouco@sapo.pt
Terça-feira, 6 de Julho de 2010
DESFILE DA SEMANA DA CULTURA

Recebi um mail de uma mãe acerca do desfile do passado sábado na semana da cultura.

Eu não assisti  mas entendi publicar  depois de retirar alguns nomes e frases que considerei menos próprias.

 

 

 

« Sou uma mãe e encarregada de educação  de um aluno da EBI/JI do Couço. Quero que publiques o meu descontentamento acerca da organização do desfile desde ano na semana da cultura.

Mais uma vez tudo começou atrasado...parece que é norma este atraso.

  Tudo começou pela preparação em que houve discriminação  pois para algumas turmas, as dos mais velhos, houve convites para a participação e não foi como em outros anos em que todos contavam.

O final do desfile foi caótico. Uns davam a informação que o mesmo terminaria onde tinha começado, a outros foi-lhes informado que o termino seria na Junta de Freguesia. Como o Desfile terminou na rua do comercio era ver os pais, bem aflitos,sem saber onde ir buscar os seus filhos. Alguns já estavam na junta ou na escola e os filhos não apareciam.

  Os senhores que levaram os tractores pareciam baratas tontas. A uns mandavam-nos regressar à escola, a outros para a Casa do Povo e a outros para as suas casas...  Era vê-los a virar para todos os lados com as diferentes ordens que lhes davam. Valeu o Professor Noel que orientou a coisa, desmantelou a logistica e permitiu que eles fossem para as suas casas.

Nunca tinha assistido a tamanha confusão. Nós gostamos que os nossos filhos participem nestas actividades mas ficamos de pé atrás com esta desorganização



publicado por filhodocouco às 16:42
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De ANÓNIMO J a 8 de Julho de 2010 às 23:08
Para o próximo desfile, se o Ministério da educação assim o permitir gostaria que essa mãe desse a cara e o nome e se prontificasse para organizar tal evento.
Fica o convite, pois criticar sem fundamento demonstra ser uma grande ignorante...... Muita gente trabalhou, desde funcionárias da escola, Professores e Professoras, gente anónima, e sem qualquer recompensa.
Julgo que deveria medir bem as palavras que utiliza em publico.


De Jose a 10 de Julho de 2010 às 00:35
Em vez de anónimo podia identificar-se.

É grave a não aceitação de uma crítica de uma MÃE, sim, MÃE, é sinónimo que quem o diz está de costas voltadas para essas MÃES
Não conseguem ouvir críticas? fracos de espírito

Sim mãe se t^^em uma opinião e críticas a fazer, faça-as, está no seu legitimo direito.

Pena é que quem está do outro lado tenha uma visão tão obtusa.
Mas estamos em festa, desfile, menos aulas, mais trabalho em detrimento da componente lectiva.


De Anónimo a 12 de Julho de 2010 às 22:33
Eu Sou ANÓNIMO , no entanto tenho a sensação que V.Ex.ª também o é, pois José há Muitos .... assim como chapéus !!
MUITO MAIS GRAVE DO QUE NÃO ACEITAR UMA CRITICA É SER MALICIOSO E FRACO DE CARÁCTER
Fico por aqui pois não tenho tempo para continuar a perder o meu tempo com personalidades..... ignorantes!!!!


De Anónimo a 9 de Julho de 2010 às 21:42
Uma mãe bem descuidada é o que e, possivelmente/ infelizmente muitos não sabem ler um documento, é a nossa sociedade.
Mas cara mãe anónima foram distribuidos a todos os pais e à população em geral 300 folhetos onde se descrevia o percurso bem como a forma como seria organizado o desfile.
Os encarregados de educação que diga-se muito trabalharam para este evento, os que se interessam pelos filhos, souberem a todo o momento tudo sobre a preparação e o que fazer.
Que haja alguns desacertos é normal, mas não foi nada do que a dita mãe e encarregada em part-time aqui veio dizer.


De Anónimo a 9 de Julho de 2010 às 23:24
A senhora mãe anónima decerto que nunca fez nada pelos filhos dos outros e pela comunidade, senão saberia que aqui no Couço como em qualquer parte do país tudo começa atrasado. Também se fizesse algo pelos filhos dos outros e pela comunidade certamente veria que o trabalho voluntário lhe ocuparia horas intermináveis que poderia dedicar à família, ao lazer, à cultura... Mas quem se dedica aquele trabalho perde tudo aquilo e ganha críticas como a sua. Mas para quem sabe criticar negativamente tão bem, seria de esperar que estivesse também informada, mas não. Já agora só para relembrar: foram distribuídos pela população 300 panfletos que explicavam o percurso do cortejo e a organização temática do mesmo. Por outro lado, os pais que cederam o correio electrónico à escola receberam a informação, no Conselho Pedagógico está presente a representante dos Encarregados de Educação, os directores de turma reuniram com os pais onde lhes devem ter transmitido todas as informações e por último devo dizer que todas as turmas foram convidadas, só que nem todas teriam de fazer o mesmo trabalho, como é óbvio. Também devo acrescentar que uma das turmas dos mais velhos se recusou a participar e outros comprometeram-se em fazê-lo e não compareceram, tendo sido gasto dinheiro em adereços personalizados que depois não foram usados. Posto isto, devo perguntar-lhe o que é que falhou? Alguma coisa sim, não somos perfeitos, muito menos a senhora que provoca quem ajuda o seu filho e os filhos dos outros. Alguma coisa poede ter corrido mal, concordo, e pode ter acontecido, mas organizar todos os alunos envolvidos, pais, comunidade, ranchos e banda não é tarefa fácil. Já agora para o próximo cortejo oferça o seu tempo a organizá-lo e depois falamos. Penso que com esta actividade cénica ninguém fez mal ao seu filho, antes pelo contrário, foi a pensar no seu filho e nos filhos dos outros que o cortejo é e foi organizado, devo acrescentar, com amor, dedicação e prazer. Finalmente, gostaria de acrescentar que, a senhora mãe incógnita não vive sózinha, vive com outros seres humanos que têm sentimentos e que lhe desejam tudo de bom.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

COUÇO EM LUTA _ PONTE DE...

ALMOÇO DE REFORMADOS E PE...

APELO DA COMISSAO DE UTEN...

REUNIAO PUBLICA DA COMISS...

COMUNICADO DO MIC SOBRE O...

RECORDAÇÃO DOS SAGRADOS ...

CONCELHO DE CORUCHE PREPA...

UM PEQUENO GRANDE CICLIST...

JUNTA PAGA DIVIDA DOS ÁGU...

FALECEU OLÍMPIA BRÁS

arquivos

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

favoritos

EU E O COUÇO

links
Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO
subscrever feeds